Incentivo à leitura

 Postado em 21 de agosto de 2011
 Viajar pela leitura

Viajar pela leitura                                                      
sem rumo, sem intenção.
Só para viver a aventura
que é ter um livro nas mãos.
É uma pena que só saiba disso
quem gosta de ler.
Experimente!
Assim sem compromisso,
você vai me entender.
Mergulhe de cabeça
                                                                             na imaginação!
                                                                             "Clarice Pacheco"

 Postado em 17 de março de 2011
Pais leia  para seus  filhos
Segundo dados de pesquisa  isto ajuda no desenvolvimento da criança , estimula sua criatividade e o interesse em conhecer outras histórias.E o mais importante desenvolve o gosto pela leitura.
Autor Renato Boccalere








Postado em 21/04/2011
Aos não leitores
"Não conhecer o prazer da leitura é a maior das perdas na vida de uma pessoa.É como estar cercado de rico tesouro e não desfrutar o seu valor.Se experimentar a alegria da leitura verá uma ampla mudança em sua consciência sobre a profundidade do valor da vida."
Autor Daisaku Ikeda  

Postado em 25/04/2011
Conversas sobre incentivo a leitura
Após participação no I Festival do Livro e Leitura de Diadema, a bibliotecária Penha Marques organizou uma roda de conversa com um grupo de funcionários no Ponto de Leitura, que foi iniciada com a pergunta "Como desenvolver o hábito da leitura em nossos filhos sem competir com a internet, tv e vídeo-game?"

Algumas respostas obtidas
 " A leitura desenvolve a nossa linguagem,aguça nosso conhecimento e desenvolve nossa mente" 
José Ricardo - injetora -Papaiz

“Sempre levo livros para meus 2 filhos,  uma menina de 9 anos e um menino de 3 anos  e com a leitura fico  mais   próxima deles, saímos um pouco da questão da tecnologia” 
(Computadores, TV, Vídeo – Game) Fabiana Oliveira - SAP - Papaiz

"Com a inauguração do Ponto de leitura tive a oportunidade de acesso à leitura, criando assim o hábito de ler. Ao ler um livro me desenvolvo intelectualmente, me expresso melhor, fico atualizada, uma vez que temos jornais diariamente no Ponto de Leitura e ainda podemos acessar a internet." Cristiane Alves - Acessórios 


Fonte :ht tp://leituranasfabricas.blogspot.com/2011/02/inauguracao-do-7-ponto-de-leitura-em.html



Postado em 25/06/2011

O livro como melhor amigo do homem

Chegará o tempo em que as livrarias e as padarias abrirão suas portas no mesmo horário e, antes de comprar leite e pão, as pessoas comprarão livros e mergulharão mais cedo na leitura. Chegará o tempo em que os contos de fadas voltarão a ser contados, trocados e discutidos na feiras, nos guetos e nas praças. E, com todo respeito aos cachorros e cadelas, voltará o tempo em que o livro de histórias novamente será o melhor amigo do homem." (Jonas Ribeiro)

Um comentário:

Adriana Vaz disse...

É de suma importância promover a leitura. Muitos têm incentivado a leitura em prosa e verso. A poesia de Clarice Pacheco é um belo exemplo!!!