Jornal Tribuna Metalúrgica divulga Blog Biblioindústria.

Click na imagem para ampliar.
Nesta quinta- feira dia 2 de junho de 2011 o jornal Tribuna Metalúrgica do ABC divulgou  uma matéria sobre o blog Biblioindústria.
Este jornal é distribuído em várias  empresas metalúrgicas do ABC e trata sempre de temas como: notícias referente as indústrias, conquistas de trabalhadores, projetos sociais, dicas culturais entre outros.
Segue abaixo o link para o jornal.
Projetos de incentivo a leitura

 Postado em 22/05/2011  
Infelizmente hoje,vivemos em uma sociedade caracterizada por uma considerável defasagem educacional,com baixos índices de aproveitamento escolar no ensino fundamental e  médio, e taxas de analfabetismo absoluto e funcional.
Diante desta realidade percebe-se que a escola  não consegue diminuir este quadro um tanto negativo. Para tentar  mudar ou melhorar esta realidade surgem projetos de incentivo a leitura como: Pontos de leituras nas Fábricas,Bibliotecas ambulantes,Bibliotecas em parques,Bibliotecas  extramuros: serviços de caixas-estantes do SESI-SP, 58 anos estimulando a leitura, Bibliotecas em formato de banca de jornal instaladas em escolas e em outros espaços públicos. Projetos estes criados no âmbito governamental,pela sociedade civil,pela iniciativa privada ou ainda por organizações não governamentais (ONGs).
Enfim não adianta culparmos nossos governadores por não investirem  mais em educação porque o problema da educação  brasileira é considerada uma falha de muitos anos atrás, alguns  especialistas no assunto dizem que é um problema de 500 anos que no momento ainda não conseguiram mudar.
 Eu particularmente penso, não posso mudar o mundo mas posso fazer meu mundo melhor e assim consigo passar adiante que um  futuro melhor não está somente nas mãos de nossos governantes ,mas sim em  nossas atitudes em fazer sempre o melhor para nós e para nossos semelhantes.
 E você acredita que estes projetos de incentivo a leitura pode ser um caminho para grandes mudanças?.
Fonte:http://www.cristovam.com.br/portal2/index.php?option=com_content&view=article&id=3981:educacao-uma-cpi-para-um-problema-de-500-anos-&catid=164:so-manchete&Itemid=100138

http://professorjonathascarvalho.blogspot.com/2009/07/uma-critica-realidade-educacional.html


                                                                    Postar comentário.