Inauguração de mais um "Ponto de Leitura" com apoio da biblioteca pública e centro cultural


Postado em 29/07/2011
Em 29 de julho de 2011 mais um Ponto de Leitura foi inaugurado em Diadema, dessa vez na Fábrica Segatto, primeira fábrica filiada ao Sindicato da Construção Civil e Mobiliários.


A solenidade contou com as presenças do diretor da fábrica Osmar Fernandes, do vice-prefeito de Diadema Gilson Menezes, do presidente do Sindicato da Construção Civil e Mobiliários Admilson de Oliveira, do dirigente sindical do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC Claudiano, da secretária de Cultura de Diadema Regina Ponce, da diretora de biblioteca Eliana Marques e da coordenadora regional de Diadema do Sindicato da Construção Civil e Mobiliários Aparecida Menezes, e com a participação especial do poeta e cordelista Moreira de Acopiara.
As equipes do Centro Cultural Vladimir Herzog e da Biblioteca Paineiras deram apoio à equipe da fábrica para a realização do evento.

Entre o público presente estavam os trabalhadores da fábrica; funcionários da Secretaria de Cultura de Diadema e São Bernardo do Campo; as coordenadoras do Projeto em Diadema: Lucineide Guimarães, Zilma Paulina e Jocineide Rodrigues; os agentes de Leitura: Penha, do Ponto de Leitura Papaiz, Valderez, do Ponto de Leitura Legas; Valdeci do Ponto de Leitura Uniforja e, o diretor de Cultura Júlio Tavares. 
O evento teve início com a leitura de textos de autoria do Agente de Leitura Edésio pelos Agentes de Leitura Sandra e Lucas.



Outros momentos marcantes do evento...