Incentivo a leitura nas Fábricas

Postado em 19/03/11
Devido  a grande demanda de pessoas por  empregos , hoje o trabalhador não tem muita opção,precisa se sacrificar  para chegar ao trabalho,fica muito tempo no trânsito,a jornada é longa e o trabalho as vezes é pesado  acorda muito cedo,ficando no final do expediente exausto .
Diante desta realidade  o operário precisa ter um incentivo ou melhor uma motivação para ler nos seus intervalos de descanso,o que observo é que a maioria quer jogar  outros querem deitar para descansar. Acredito que  para motivar este público a frequentar    espaços de leitura seria interessante acrescentar neste acervo   alguns itens como jornais, artigos ,revistas livros direcionado ao futebol  uma forma  de  atrair este  público a leitura.
Estes pontos de leitura  nas indústria são interessante porque facilita o acesso ao livro, possibilita o trabalhador levar livros para casa,e ler em outros momentos que esteja  relaxado E o mais importante é o fato de também estimular seus familiares ao gosto pela leitura.
Enfim vivemos em uma época que precisamos estar informado o tempo todo porque a cada momento temos novidades em todas as áreas do conhecimento e ficando desatualizados não conseguimos permanecer  no mercado  cada vez mais competitivo ,não da para sermos não leitores.
E você é um leitor assíduo? .
Segue abaixo indicação de blog, eventos  e noticias relacionada ao texto acima
                                                                                                        Postar comentário

5 comentários:

Anônimo disse...

Gostaria que implatassem este projeto na empreza em que trabalho mas...

Leitura nas Fábricas disse...

Olá,
Faço parte da coordenação desse Projeto. Agradecemos pela divulgação.
Abraços,
Lucineide Guimarães.

Unknown disse...

Como brasileiro, reconheço que infelismente não temos o hábito de ler.Claro que pra alguns paises ainda temos uma cultura de indios e escravos. Mas cabe a nós reverter esta situação, começando pela leitura.
Vamos parar de responsabilizar os nossos governantes;
Vamos parar de jogar culpa em quem achamos ser o culpado, porque isto também é reponsabilidade nossa.
Ainda bem que tem pessoas como essas que teve essa brilhante ideia de implantar um projeto de leitura nas empresas. E isso é só um começo. Acredito que se a ideia pegar, seremos viciados em livros, que com certeza será excelente pro crescimento profissional e pessoal de muitas pessoas.
Meus parabéns a todos vocês, especificamente a MARIA LUZIA que me deu esta oportunidade de fazer este comentário.
Abraços.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.